Procurar

Bariloche no Arquivo D-G-v

Bariloche no Arquivo D-G-v

No quarto episódio da série de #tbts do Arquivo Dé-Gus-tando a viagem, mostramos um pouco de como foram os dois dias que passamos em San Carlos de Bariloche, Argentina, após concluirmos a Cruce de Lagos.

Fim da Cruce de Lagos

Em setembro de 2006 viajamos ao Chile para realizar a Cruce de Lagos, a travessia dos lagos andinos, conforme nossa opção, começando pelo Chile e terminando na Argentina.

O final da travessia para quem escolhe a Argentina, acontece na cidade de San Carlos de Bariloche. Contamos tudo aqui no site em uma série de artigos com todos os nossos dias entre Chile e Argentina.

Primeiro dia em San Carlos de Bariloche: dia dos Cerros

Estando em Bariloche, tínhamos dois dias para aproveitar por lá. No primeiro dia estava previsto um tour pelo Cerro Campanário, Circuito Chico e Cerro Catedral.

Começamos o dia pelo Cerro Campanário. Subimos com o teleférico até o topo do cerro de onde se tem uma das vistas mais bonitas de toda a região de Bariloche. É impressionante realmente o que se vê de cima do Cerro Campanário. Estava bastante frio, isso que já era fim de temporada de inverno.

Na parte da tarde nossa visita seria ao Cerro Catedral, mas antes circulamos pelo famoso Circuito Chico, onde paramos em um ponto panorâmico e também na Capela San Eduardo, de onde também se tem vista do famoso Hotel Llao Llao.

Chegamos no Cerro Catedral para o almoço. Na parte da tarde subimos dois níveis do Cerro utilizando bondinho e teleférico. Apesar do fim da temporada de inverno, estava bastante movimentado, pois o Cerro Catedral é a principal estação de esqui da região.

Cerro Campanário em San Carlos de Bariloche
No teleférico do Cerro Campanário em Bariloche.

Segundo dia em Bariloche: circulando no centro

No segundo dia podíamos fazer o que quiséssemos. Era um dia livre. Optamos por ficar pelo centro de Bariloche, caminhando pelas ruas e lojas próximas ao Centro Cívico e o Lago Nahuel Huapi. Estávamos um pouco cansados depois de tantos dias intensos, então era uma oportunidade também para passearmos sem compromisso com horários.

Estava um dia agradável para caminhar. Descemos a rua do nosso hotel até a beira do Lago Nahuel Huapi. Já estávamos próximos do Centro Cívico. Fomos até lá para fazer algumas fotos.

Seguimos caminhando pelas ruas do centro, principalmente a Calle Mitre, onde se concentram as lojas mais importantes, com destaque para as lojas de chocolates.

Cerro Catedral em San Carlos de Bariloche
No alto do Cerro Catedral em Bariloche.

San Carlos de Bariloche no Arquivo D-G-v

É com muito carinho que relembramos esses dois dias na nossa série Arquivo Dé-Gus-tando a viagem (Arquivo D-G-v). É o quarto vídeo da série em nosso canal no YouTube.

Você confere logo abaixo o vídeo de Bariloche no Arquivo D-G-v.