Procurar

Passagem por Buenos Aires, Argentina

Galerias Pacífico, Buenos Aires, Argentina

Nosso segundo dia em San Carlos de Bariloche foi livre. Optamos por ficar na cidade. Caminhamos bastante pelas ruas principais e pela orla. No final do dia tínhamos que arrumar as coisas para a viagem de volta para casa, pernoitando antes em Buenos Aires, Argentina. O tempo foi curto mas bem aproveitado.

Seja bem-vindo ao site do projeto da Débora (Dé) e do Gustavo (Gus), o Dé-Gus-tando a viagem. Aqui você vai ficar sabendo de tudo sobre o nosso projeto de viver na estrada, e também terá acesso às viagens que fizemos, compartilhando histórias, curiosidades, informações e experiências vividas durante os 28 anos que estamos juntos.

Série sobre a Cruce de Lagos entre o Chile e Argentina

Essa publicação faz parte de uma série em que conto sobre nossa primeira viagem internacional, quando contratamos um pacote para fazer a Cruce de Lagos entre Chile e Argentina.

Nosso roteiro começou por Santiago, onde também visitamos a vinícola Concha Y Toro, e as cidades de Valparaíso e Viña Del Mar. Depois voamos até Puerto Montt com a Cordilheira dos Andes o tempo todo ao nosso lado.

Na chegada não perdemos tempo e já visitamos o Vulcão Osorno. No segundo dia saímos para conhecer a região, começando por uma caminhada em Puerto Varas e depois passeio por Llanquihue. Na sequência seguimos para conhecer e almoçar na cidade musical de Frutillar, para então terminar o dia conhecendo um pouco de Puerto Montt.

No terceiro dia na Região dos Lagos da Patagônia Chilena, visitamos a Ilha de Chiloé, quando navegamos de lancha até as Pinguineras.

Cruce de Lagos

No dia seguinte começava a tão aguardada Cruce de Lagos. Primeiro visitamos o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, onde conhecemos os Saltos Del Rio Petrohué, antes de começar efetivamente a travessia dos lagos.

O primeiro lago a ser percorrido é o Lago Todos los Santos, de Petrohué até Peulla. Depois conto como foi nossa passagem por Peulla, onde almoçamos, passeamos na parte da tarde, jantamos, jogamos bingo e pernoitamos antes de seguir viagem.

No dia seguinte saímos para o desfecho da travessia, com a saída de Peulla ainda em território chileno, e chegada em Bariloche já na Argentina.

San Carlos de Bariloche

Nosso primeiro dia em Bariloche foi bastante movimentado. Saímos cedo e primeiro visitamos o Cerro Campanário. Na sequência passamos por vários pontos turísticos antes de visitarmos o Cerro Catedral.

Na publicação anterior contei como foi o segundo dia em Bariloche, quando tivemos um dia livre, que preferimos ficar tranquilos e caminhar pelas ruas da cidade.

Volta para casa

Nessa publicação conto como foi nosso retorno para casa, saindo de Bariloche e pernoitando em Buenos Aires antes. O tempo foi curto mas conseguimos aproveitar bem nossa primeira vez na capital argentina.

Fim da viagem

Chegamos ao fim da nossa viagem, consequentemente ao fim da série de publicações sobre a nossa primeira viagem internacional, quando contratamos um pacote turístico para fazer a Cruce de Lagos entre Chile e Argentina.

Foram 18 publicações contando com essa que você está lendo. Foi incrível relembrar cada etapa dessa viagem que nunca será esquecida.

Aproveitamos para fazer o convite caso você não tenha lido as publicações anteriores. Continue no nosso site e leia toda a série da Cruce de Lagos que está imperdível! São muitas informações importantes e muitas fotos lindíssimas a sua disposição. Bom proveito!

É chegada a hora de retornar para casa

Era dia 19 de setembro de 2006. Levantamos cedo para estarmos prontos para o transfer até o aeroporto. O sentimento é um pouco dúbio. Um pouco de tristeza pelo fim, mas um pouco de alegria por voltar para casa.

No caso em especial, teríamos ainda mais uma tarde e noite para novas descobertas, já que antes do retorno para o Brasil pernoitaríamos em Buenos Aires, mais uma novidade para nós, então apesar do sentimento de alegria pelo retorno, nossa viagem na verdade ainda não tinha acabado.

Na chegada ao aeroporto de Bariloche, o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, encontramos o casal de Erechim/RS, o Luiz e a Leilaine, que conhecemos durante a viagem. Apesar de não estarmos no mesmo grupo, nos encontrávamos com frequência. O encontro mais empolgante foi durante a visita à Ilha de Chiloé, nas Pinguineras.

Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, Bariloche
Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, Bariloche.
Chegada ao aeroporto de Bariloche.
Chegada ao aeroporto de Bariloche.
Vista a partir do aeroporto de Bariloche.
Vista a partir do aeroporto de Bariloche.
Débora com a Leilaine, esposa do Luiz, casal que conhecemos na viagem.
Débora com a Leilaine, esposa do Luiz, casal que conhecemos na viagem.

Voo Bariloche – Buenos Aires, Argentina

E partimos! O voo de Bariloche até Buenos Aires, no caso com destino o Aeroparque Jorge Newbery, dura em torno de 2h15min, o que foi fundamental para termos conseguido aproveitar essa breve passagem pela cidade, já que fica na área central da capital argentina, às margens do Rio da Prata.

Como sempre o visual pela janela do avião foi incrível! Fiz belos registros do início do voo.

Início do voo entre Bariloche e Buenos Aires.
Início do voo entre Bariloche e Buenos Aires.
Mais uma vez imagens incríveis.
Mais uma vez imagens incríveis.
Despedida de Bariloche pela janela do avião.
Despedida de Bariloche pela janela do avião.
Despedida de Bariloche e dos Lagos Andinos.
Despedida de Bariloche e dos Lagos Andinos.

Chegada em Buenos Aires, Argentina

Chegamos em Buenos Aires e estavam nos aguardando para o transfer até o hotel. Lembro que era um rapaz bem simpático. O deslocamento até o hotel foi muito tranquilo e incrivelmente rápido. Como disse antes, vantagem por nosso voo chegar no Aeroparque Jorge Newbery.

Ficamos hospedados no Bristol Hotel, Cerrito 286, via paralela a Avenida 9 de Julio, muito próximo ao Obelisco e outros tantos pontos turísticos. Do aeroporto até o hotel são aproximadamente 8 km.

Fizemos o check-in, deixamos as bagagens no quarto e partimos para pernear pela redondeza, aproveitando a localização privilegiada. Claro que tudo isso foi pensado pela agência que montou o nosso pacote, exatamente para que pudéssemos aproveitar a passagem por Buenos Aires.

Caminhando pelo entorno do Obelisco, Buenos Aires, Argentina

Quando saímos para caminhar já era meio para fim de tarde. Nosso tempo era curto, mas mesmo assim conseguimos caminhar bastante pela região, conhecendo um pouco das avenidas 9 de Julio, Pres. Roque Sáenz Peña, Sarmiento, Corrientes, Cordoba, e as ruas Lavalle, Florida, San Martín, Maipú, Viamonte, entre outras.

Obelisco, Buenos Aires, Argentina
Passando pelo Obelisco localizado na Av. 9 de Julio.

Primeiro de tudo passamos pelo Obelisco, símbolo de Buenos Aires. Estávamos do lado! Depois seguimos. Tínhamos muita vontade de conhecer as Galerias Pacífico. Fomos direto para lá. Impressionante a beleza do lugar. Gostamos muito.

Galerias Pacífico, Buenos Aires, Argentina
Visitando a Galerias Pacífico. Uma obra de arte.
Galerias Pacífico, saída para a Rua Florida, Buenos Aires, Argentina.
Galerias Pacífico, saída para a Rua Florida.
Galerias Pacífico, Buenos Aires, Argentina
Tínhamos muita vontade de conhecer.

Seguimos caminhando, passando pela Rua Florida, onde registramos um casal dançando tango, e também pela Av. Corrientes, onde estão muitos teatros que impressionam pelo tamanho, beleza, letreiros, bem ao estilo dos grandes teatros da Broadway.

Nessa oportunidade não chegamos a nos afastar muito do hotel por não termos muito tempo. Não chegamos a conhecer a Casa Rosada ou Puerto Madero por exemplo. Ficaram para uma outra vez.

Tango na Rua Florida em Buenos Aires.
Tango no meio da Rua Florida.
Rua Florida, Buenos Aires, Argentina.
Rua Florida em Buenos Aires.
Teatro El Nacional, Av. Corrientes, Buenos Aires.
Teatro El Nacional, Av. Corrientes.

Anoitecendo em Buenos Aires, Argentina. Hora de comer algo.

Caminhamos bastante. Já estava escurecendo. Voltamos em direção ao hotel, em busca de um lugar legal para comermos alguma coisa. Atravessamos a Av. 9 de Julio, ao lado do Obelisco novamente, até que chegamos a uma praça, a Praza Lavalle. Ali existem vários restaurantes. Escolhemos um.

Como não poderia ser diferente, pedimos uma Quilmes. Lembro que comemos uma pizza, na verdade uma fugazza, outro típico argentino. Estava muito bom.

Escolhemos um restaurante no entorno da Plaza Lavalle.
Escolhemos um restaurante no entorno da Plaza Lavalle.
Quilmes e fugazza, Plaza Lavalle, Buenos Aires, Argentina.
Tomamos uma Quilmes e comemos uma fugazza.

Agora sim! Expectativa do retorno para casa.

Depois da janta voltamos ao hotel para descansarmos e nos prepararmos para o voo de volta. O horário do voo era bem cedo. Não deu nem tempo de tomarmos café da manhã no hotel.

Se não me engano a volta foi pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, o Ezeiza, bem mais afastado de onde estávamos. Do Bristol Hotel até o aeroporto são aproximadamente 30 km. No momento em que escrevo essa publicação a estimativa de chegada está marcada em 39 minutos.

Tudo tranquilo apesar de cedo. O voo ainda fez escala em Montevideo. Chegamos em casa sem problemas com o sentimento de realização. Nossa primeira viagem internacional estava finalizada e a nossa bagagem recheada de experiências que nunca mais sairão das nossas cabeças.

Obelisco à noite, Av. 9 de Julio, Buenos Aires.
Passando novamente pelo Obelisco no retorno para o hotel.
Bristol Hotel, Buenos Aires.
Chegando ao Bristol Hotel.
Vista da janela do Bristol Hotel, Buenos AIres.
Vista da janela do nosso quarto.
Aeroporto de Montevideo.
Escala em Montevideo antes de seguir para Porto Alegre.

Fim da nossa primeira viagem internacional

E assim terminamos nossa primeira viagem internacional. Esperamos que você tenha gostado do nosso relato. Foram muitas experiência, muitos lugares, muitas fotos, muitas emoções.

Continue com a gente!

Em breve começamos uma nova série de publicações. Não perca!

Obrigado por ler até aqui, e se você perdeu alguma publicação da série, dá uma olhada no site e confere lá.