Procurar

São José dos Ausentes e Urubici no Arquivo D-G-v

São José dos Ausentes e Urubici no Arquivo D-G-v

Nossa viagem até São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul, quando conhecemos o Cânion e Pico Monte Negro, ponto mais alto do estado, depois Urubici e Serra do Rio do Rastro, já em Santa Catarina, estão no Arquivo D-G-v desta semana.

De volta à Serra Gaúcha

No dia 25 de agosto de 2009 subimos a serra gaúcha novamente no sentido de Cambará do Sul, só que dessa vez nosso destino inicial era São José dos Ausentes. Estrada ruim, frio, mas belezas naturais de encher os olhos.

Antes de chegarmos a Pousada Fazenda Monte Negro, conhecemos o Cachoeirão dos Rodrigues. A noite aproveitamos um jantar servido pela pousada. Foi demais! Bom papo e excelente comida campeira, típica gaúcha. Depois curtimos a lareira da cabana tentando diminuir o frio.

Na manhã seguinte, dia 26 de agosto de 2009, a programação era conhecer o Cânion Monte Negro e o Pico do Monte Negro, ponto mais alto do Estado do Rio Grande do Sul. Estávamos só nós! Foi incrível! Que lugar!

Viagem a São José dos Ausentes e Urubici, próximos ao Cânion Monte Negro.
Em São José dos Ausentes, próximos ao Cânion Monte Negro.

Sentido Urubici, Santa Catarina

Depois de almoçar na pousada, seguimos viagem. Escolhemos a estrada de chão mais próxima que leva até Bom Jardim da Serra, já em Santa Catarina. Não foi fácil, mais um trecho de muito pedregulho. Até uma ponte de madeira atravessamos. Em Bom Jardim da Serra voltamos para o asfalto para seguirmos até Urubici.

Dormimos em um hotel na avenida principal. No dia seguinte, 27 de agosto de 2009, demos umas voltas pela região e visitamos o Morro do Campestre. No meio da tarde começamos nosso retorno para casa.

Viagem à São José dos Ausentes e Urubici, com ponte para atravessar.
Seguindo para Urubici por estrada de chão, com desafios no caminho.

Descendo a Serra do Rio do Rastro

Seguimos rumo ao litoral, para descer a famosa Serra do Rio do Rastro. No mirante encontramos os Quatis que estão sempre por lá. Depois de curtir o mirante, começamos a descida, em mais um momento muito bacana da viagem.

Toda essa história, com muito mais detalhes, é claro, já estão disponíveis aqui no site, em duas publicações: Cânion e Pico Monte Negro e Urubici com Serra do Rio do Rastro.

Vista da Serra do Rio do Rastro a partir do mirante.
Vista da Serra do Rio do Rastro a partir do mirante.

Registros publicados no Arquivo D-G-v

Na época da viagem nunca teria passado por nossas cabeças que um dia teríamos um canal no YouTube. Fizemos registros apenas para recordação, mas que agora fazem parte da série Arquivo Dé-Gus-tando a viagem do nosso Canal.

Você pode conferir abaixo, imagens que fizemos do Cânion e Pico Monte Negro, em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, também de Urubici e Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, que foram ao ar em formato de vídeo nessa quinta-feira de #tbt.

Aproveitamos para convidá-lo a conhecer nosso canal no YouTube e o nosso projeto de viagem, pois vamos viver na estrada, em uma casinha de um pouco mais de 8m² sobre uma camionete.

Pra nos ajudar, se inscreve no canal! É só o que pedimos! (risos)