Procurar

Noite de tango em Buenos Aires

Noite de tango em Buenos Aires

Em março de 2011, quando estivemos na capital da Argentina, não poderíamos deixar de viver uma noite de tango em Buenos Aires. Contratamos com agência que nos vendeu o pacote na manhã do mesmo dia do show.

Uma noite de tango em Buenos Aires

Ir à Buenos Aires e não assistir um show de tango não combina! É programa obrigatório! Não tínhamos contrato no pacote que compramos, então tratamos de resolver logo.

Chegamos à Buenos Aires durante à noite. Na manhã seguinte, ainda no hotel, fizemos contato com a mesma agência e pedidos por um show de tango. Nos indicaram o Tango Porteño, que fica poucas quadras do hotel em que estávamos hospedados. Fizeram a contratação para nós.

Tango em Buenos Aires no Arquivo D-G-v

Antes de eu contar mais um pouco sobre a nossa noite de tango em Buenos Aires, aproveito para informar que o pouco que foi registrado na época foi suficiente para prepararmos um vídeo para a nossa série Arquivo Dé-Gus-tando a viagem (Arquivo D-G-v).

Você pode conferir o vídeo logo abaixo, ou assisti-lo em nosso canal no YouTube.

Se você não é inscrito em nosso canal, aproveitamos para fazer o convite. Conheça sobre o nosso projeto de viver na estrada e acompanhe tudo por lá. Vem muita coisa legal por aí!

A casa de show indicada ficava do lado

Como disse antes, o lugar indicado para assistirmos um show de tango foi o Tango Porteño, que fica a poucas quadras do Hotel Bristol, onde estávamos hospedados. Ou seja, fica na Av. 9 de Julio, muito perto do Obelisco.

Podíamos ter ido a pé, mas no valor pago estava incluído o transfer. Então nem questionamos. Nos pegaram no hotel e demos várias voltas para buscar as outras pessoas, que estavam em outros hotéis próximos. Lembro que demorou bastante. Um pouco irônico, pois o teatro fica muito perto mesmo do hotel. Enfim.

Tango Porteño. Tango em Buenos Aires.
Chegando ao Tango Porteño.

Sobre o Tango Porteño

O teatro onde hoje funciona o Tango Porteño foi um Cine Teatro da Metro Goldwyng Meyer. O objetivo é recriar a atmosfera de Buenos Aires da década de 1940, quando a cidade respirava tango. A ideia é viajar no tempo de volta a esses anos mágicos, onde surgiu um movimento cultural denominado Década de Ouro, em que fizeram história nomes como Carlos Gardel, Ignacio Corsini, Agustín Magaldi, Rosita Quiroga, Azucena Maizani, Enrique Santos Discépolo.

O lugar é belíssimo! Um grande teatro com um grande palco. A orquestra fica elevada no fundo do palco. Um cenário incrível!

São várias as opções de ingresso. Você pode contratar apenas o show de tango se quiser, mas tem a opção de transformar a sua noite em uma experiência mais completa, incluindo um jantar, com várias opções de pratos com bebida à vontade! Você pode conferir as opções no site oficial.

Foi o que contratamos! Antes do show é servido o jantar. Escolhemos bife de chorizo. Estava uma delícia! Vinho bom e à vontade! Foi incrível! Ambiente à meia-luz, que ajudava no clima. Foi uma experiência muito bacana.

Jantar antes do tango
Jantar antes do tango.
Débora iniciando o jantar antes do show de tango.
Débora iniciando o jantar.

O show de tango

Terminado o serviço do jantar, era hora do show! Abrem-se as cortinas e várias casais surgem dançando. Tango é claro! É dificil saber para qual olhar. Todos muito bons. O tango é lindo de se ver! Como conseguem cruzar daquele jeito as pernas!

Ao fundo, em um nível mais elevado, fica a orquestra. Vários músicos entre violinos, piano, gaitas, entre outros. Muito bonito!

Não só de dança é feito o show. O tango cantado também está presente. Cantores e cantoras interpretam tangos famosos, clássicos, que com certeza, mesmo que você não seja um aficionado, você já ouviu algum.

O espetáculo tem um pouco de ópera, já que a ideia é recriar a Buenos Aires de 1940. Os cantores conversam entre si cantando os grandes clássicos, contando a história da época.

Show de tango em Buenos Aires
Show de tango em Buenos Aires.

Pelo menos uma noite de tango em Buenos Aires

E assim foi o espetáculo. Uma bela experiência que deve ser vivida pelo menos uma vez. Não perdemos a oportunidade e não nos arrependemos. Fica a dica!

Saímos do teatro e resolvemos voltar a pé para o hotel. O Bristol fica muito perto! Quase do lado. Foi tranquilo e rápido.

City tour por Buenos Aires

E se você quer saber mais sobre Buenos Aires, temos uma publicação aqui no site sobre nosso primeiro dia dos três que passeamos por lá, dia em que fizemos o city tour. Você pode conferir aqui e inclusive assistir outro vídeo da série Arquivo D-G-v, pois o city tour rendeu vídeo também.