Procurar

Partimos. Agora vamos viver na estrada.

Camionete lotada

E chegou a hora de partir. A concretização do nosso projeto cada vez mais próxima. Já não temos mais um endereço fixo. A partir de agora vamos viver na estrada. Vamos rumo ao sul para enfim buscarmos nossa casinha.

Seja bem-vindo ao site do projeto da Débora e do Gustavo, o Dé-Gus-tando a viagem. Aqui você vai ficar sabendo de tudo sobre o nosso projeto de viver na estrada, e também terá acesso às viagens que fizemos durante os 28 anos que estamos juntos, compartilhando histórias, curiosidades, informações e nossas experiências.

Vendemos tudo

Chegou a hora tão aguardada, de carregarmos nossa camionete com o que fosse possível e partir! Vendemos tudo de maior que tínhamos. Camas, geladeira, fogão, máquina de lavar, sofá. televisão, rack de tv, cadeiras de informática, cortinas blackout, ar-condicionado, até o violão foi vendido. Fora o que vendemos, doamos muitas outras coisas.

Tivemos sorte. Duas pessoas conhecidas compraram praticamente tudo. Foi possível combinar uma data para entregar tudo próxima a nossa saída, assim ficamos menos tempo em Pousada, o que nos possibilitou economizar bastante. No dia combinado, em um único frete, todas as nossas coisas foram embora.

Últimos momentos antes de vivermos na estrada

Após levarem tudo, fomos para uma Pousada, perto do endereço. Ainda era preciso fazer uma limpeza, terminar de arrumar a camionete com as coisas que seguem conosco, fazer vistoria para entregar o imóvel.

Arrumar a camionete foi um grande desafio. Coube bastante coisa, mesmo assim menos do que imaginamos. Muita coisa ficou de fora e foi doada de última hora. Mesmo assim muita coisa está seguindo conosco, principalmente roupas. A camionete ficou lotada.

Ainda tínhamos que cancelar a luz e a internet. Conseguimos resolver. Tudo resolvido também com o pintor para deixar a casa em ordem conforme previsto em contrato, uma pessoa de confiança do proprietário, citada em contrato, o que nos possibilitou não precisar ficar esperando ficar pronto.

Carga pesada

Na caçamba roupas, de inverno e verão, que em sua maioria estão em sacos à vaco. Churrasqueira, ferramentas, cobertores, mangueira, cadeiras, sapatos, equipamentos diversos, utensílios de cozinha, panelas, talheres, entre outras coisas.

No banco de trás, mais roupas, em quatro malas, duas grandes e duas médias, devidamente presas nos cintos de segurança, que por sorte conseguimos prender graças a extensores que tínhamos comprado para prender as nossas cachorrinhas.

Antes da partida um último compromisso

Na noite antes da partida ainda tivemos um último compromisso, um jantar com ex-chefes da Débora. Como sabem, ela se aposentou. Esses dois chefes foram até Juazeiro do Norte para seguir com o trabalho dela. Nos reunimos em um restaurante. Foi ótimo! Pessoas muito legais. Boa conversa e um bom astral antes de pegarmos a estrada.

A partir de agora vamos viver na estrada

Na manhã seguinte era hora de partir. Levantamos cedo. tomamos café, arrumamos tudo e partimos. Seguimos para o sul do país, rumo a Porto Alegre. A partir de agora vamos viver na estrada. Por enquanto parando em hotéis, pousadas, Airbnbs. Em breve estaremos com nossa casinha, que levaremos sempre conosco.

No nosso roteiro mais de 4.000 km. Vamos seguir pelo litoral do nordeste, entrar em Minas Gerais, depois Cotia em São Paulo, Joinville em Santa Catarina, para finalmente chegarmos em Porto Alegre, onde teremos um endereço base.

Em uma próxima postagem contamos sobre nossas paradas e a sequência de compromissos até podermos seguir para buscarmos nossa casinha.

Nossos canais

Lembramos que também estamos contando tudo no Instagram, Facebook e canal no YouTube. Será uma honra tê-lo como um Dé-Gus-tador de viagens. Vamos juntos nessa aventura! Vamos viver na estrada!

Quer entender sobre o nosso projeto? Acesse o artigo e assista ao vídeo no nosso canal no YouTube onde contamos tudo.

Nosso canal no Youtube mostra a nossa descida do Ceará para o Sul onde vamos buscar nossa Casinha em Rio do Sul, que ficará acoplada na caminhonete.

Esse artigo corresponde ao primeiro e segundo episódio da segunda temporada.