Procurar

Cruce de Lagos no Arquivo D-G-v

Cruce de Lagos no Arquivo D-G-v

No #tbt de hoje voltamos a setembro de 2006, quando fizemos nossa primeira viagem internacional, para realizar a Cruce de Lagos entre Chile e Argentina. Foram dois dias de travessia dos lagos andinos entre barcos e ônibus.

Nossa primeira viagem internacional

Nosso #tbt de hoje é na Cruce de Lagos entre Chile e Argentina. Era setembro de 2006. Contratamos um pacote turístico para realizar a travessia dos lagos andinos entre Chile e Argentina. Nossa primeira viagem internacional. Foram vários dias muito intensos, começando em Santiago do Chile e terminando em Buenos Aires na Argentina.

Atravessando a fronteira entre Chile e Argentina durante a Cruce de Lagos.
Atravessando a fronteira entre Chile e Argentina durante a Cruce de Lagos.

Cruce de Lagos, terceiro vídeo da série Arquivo D-G-v

No vídeo de hoje do Arquivo D-G-v, o terceiro da série, mostramos apenas os dois dias de travessia, começando pelos Saltos del Rio Petrohué, no Chile, e terminando em Bariloche, na Argentina.

A hora mais aguardada

Chegava a hora da tão esperada Cruce de Lagos. Era o quarto dia na Patagônia Chilena. O dia começou cedo, com muita expectativa e ansiedade.

Era dia 15 de setembro de 2006. Do hotel em Puerto Varas fomos em direção ao Vulcão Osorno, mais precisamente para o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, visitar os Saltos Del Rio Petrohué.

Depois da visita, seguimos para o Porto de Petrohué, onde começaria a travessia dos lagos, sendo o primeiro o Lago Todos los Santos. De Petrohué fomos para Peulla, ainda do lado chileno, onde optamos por pernoitar.

Navegando em um dos lagos andinos da Cruce de Lagos.
Navegando em um dos lagos andinos da Cruce de Lagos.

Atravessando a fronteira pela Cordilheira durante a Cruce de Lagos

No dia seguinte, dia 16 de setembro de 2006, partimos de ônibus para cruzar a fronteira entre Chile e Argentina pela Cordilheira dos Andes. Foi incrível! Adentramos o território argentino pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, no Paso Internacional Perez Rosales.

Chegamos em Puerto Frías, já na Argentina, onde fica a aduana para fazer a imigração. Após a imigração, no mesmo local embarcamos em um novo catamarã. Destino Puerto Alegre navegando pelo Lago Fría.

Chegada em Bariloche

Em Puerto Alegre, novo ônibus até Puerto Blest. Momento para um descanso antes de embarcar em um outro catamarã. De Puerto Blest navegamos até Bariloche pelo Lago Nahuel Huapi.

A chegada em Bariloche foi um pouco confusa com as malas sendo entregues no meio do estacionamento, o que em nada prejudicou a beleza e a experiência de ter realizado essa travessia. Recomendamos com certeza! E esperamos que essa situação na chegada em Bariloche tenha sido melhorada.

Foram 3 barcos e 4 ônibus para realizar a travessia.
Foram 3 barcos e 4 ônibus para realizar a travessia.

Artigos no site

No nosso site tem mais fotos, informações e o relato completo de como foram esses dois dias de travessia dos Lagos Andinos. Acessa lá!

Também estão relatados aqui no site todos os dias em que estivemos entre Chile e Argentina. São mais de 15 publicações com muitas fotos e histórias que vivemos durante nossa primeira viagem internacional. A série começa pela viagem para Santiago no Chile.

Arquvio D-G-v

Logo abaixo você confere o terceiro vídeo da série Arquivo Dé-Gus-tando a viagem que vai ao ar todas as quintas-feiras de #tbt em nosso canal no YouTube.

Você pode conferir os vídeos acessando a playlist da série.