Buquebus de Camper

Buquebus

Buquebus de Colonia Del Sacramento

Estávamos em Colonia Del Sacramento estacionados no Puerto de Yates Colonia para dormir e irmos para a Argentina – Buenos Aires no dia seguinte. A nossa ideia inicial era fazer a passagem pela estrada, no entanto, estava muito calor e a estrada é longa. Decidimos então fazer a travessia com Buquebus.

Fomos comprar as passagens um dia antes e informamos a altura da nossa camper para evitar problemas, soubemos que alguns viajantes tiveram dificuldades entrar no Navio. A pessoa que nos atendeu informou que se fossemos na viajem do dia seguinte, pela manhã, o navio teria o tamanho suficiente para entrarmos.

Quanto pagamos pelo Buquebus

Para nós três o valor ficou em R$ 725,00, pagamos com cartão de crédito, é possível pagar com reais, o valor cobrado seria de R$ 650,00.

No Uruguai, em quase todos os lugares turísticos, é aceito reais.

Ingresso no Buquebus

Quando chegamos na estação, deixamos o carro estacionado na fila para entrar no Barco, entramos no terminal, lá mesmo realizamos a saída do Uruguai, nossa e do carro.

Camper na fila do Buquebus

Fomos para fila de embarque, em um certo momento, somente o motorista é chamado para dirigir o veículo para dentro do Navio, os acompanhantes permanecem na fila para acessar o Barco.

Devido a altura do Camper, esperamos os outros carros entrarem, motorhomes, kombis e assemelhados entram por último para se acomodarem na parte final que possui mais altura.

Camper estacionado na porta do Buquebus.

Buquebus por dentro

Silencioso, confortável, com capacidade para muitos passageiros e carros.

Possui loja duty free, restaurantes e lanchonetes, passeamos por cada ponto disponível, foi muito legal.

Final da viagem

Em um certo momento, somos informados que podemos nos dirigir aos veículos para saída do Barco.

Fomos até o Camper e ficamos esperando o Barco atracar, como fomos os últimos a entrar, fomos os primeiros a sair.

Dirigimos e chegamos na Fronteira da Argentina, onde fornecemos os passaportes e demos a entrada no carro.

Fizeram a inspeção sanitária no Campe e nos liberaram.

Estávamos prontos para passear em Buenos Aires.

Colonia del Sacramento é uma das principais cidades turísticas do Uruguai.

O Bairro histórico da cidade de Colonia del Sacramento foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1995.

Fundada pelos portugueses em 1680, às margens do Rio da Prata, a Colônia do Sacramento teve um papel estratégico em sua luta com os espanhóis. Disputada por ambos por mais de um século, a cidade finalmente caiu nas mãos dos espanhóis. A sua paisagem urbana bem preservada, solene e íntima ao mesmo tempo, constitui um exemplo de fusão alcançada entre os estilos arquitetônicos português, espanhol e pós-colonial.

fonte: UNESCO/ERI

A Rua dos Suspiros é uma das ruas mais conhecidas, uma rua estreita, sem calçada e com a pavimentação original de pedras.

Maiores informações, leia no nosso site, em uma viagem que fizemos em 2008 pelo Uruguai.

Nossa história no Youtube

Nosso canal no Youtube mostra a nossa história desde o Ceará, onde moramos durante nove anos, a nossa decisão de morar em um Camper, a  descida do Ceará para o Sul onde fomos  buscar nossa Casinha que fica acoplada na caminhonete, em Rio do Sul, .

Hoje estamos morando em um Camper e viajando pelo mundo.

Caso você tenha gostado da nossa história e queira nos conhecer melhor, não perca, se inscreva no canal.

Aqui no nosso site, também estamos contando a nossa história.

Se você não é inscrito no canal, se inscreva! Estamos mostrando como é o dia a dia de quem escolhe viver essa vida. Seja muito bem-vindo!