Saímos de Porto Seguro, Bahia, rumo a nossa quinta parada, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
Estrada do Boi – Bahia
Seguimos pela BR-101 e depois na BR-418, no sul da Bahia, conhecida como a Estrada do Boi devido a quantidade de propriedades com pecuária e pela quantidade de churrascarias pelo caminho.
Nossa expectativa era o momento da divisa dos Estados. Estávamos prestes a sair do Nordeste e entrar no Sudeste. Pela primeira vez percorreríamos estradas mineiras.
Passamos pela cidade de Carlos Chagas
Passamos pelo município de Carlos Chagas, entre essa cidade e Teófilo Otoni existem umas rochas gigantes impressionantes. Fomos pegos de surpresa, pois não sabíamos, são realmente incríveis e muito grandes, como pontas de dedos saindo de dentro da terra. Uma das pedras enormes existe uma conhecida como Pedra da Boca, chamada assim devido a uma abertura que lembra uma boca.
De Porto Seguro até Teófilo Otoni são aproximadamente 484 km.
Teófilo Otoni – Minas Gerais
Café da manhã em Teófilo Otoni.
Em Teófilo Otoni a parada foi de apenas uma noite, em um hotel bem na beira da estrada. O hotel é novo e foi muito bom, já que estávamos em um hotel, na manhã seguinte tomamos um bom café da manhã, que fizemos questão de registrar.
Logo em seguida, arrumamos tudo que tínhamos que voltar para o carro e partimos. O próximo destino é a cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Esse trecho entre Teófilo Otoni e Juiz de Fora seria o nosso maior trecho da viagem até o Sul. Antes de Juiz de Fora percorremos parte da BR-116.
Continuação, saindo de Teófilo Otoni.
Com Teófilo Otoni rompemos os 2.000 km rodados na nossa descida para o Sul para buscarmos nossa casinha, o nosso camper. De Juazeiro do Norte, Ceará, até Teófilo Otoni, em Minas Gerais foram aproximadamente 2.166 km.
Dormimos uma noite em Teófilo Otoni e seguimos viagem pela BR-116, passando por Governador Valadares, com engarrafamento que nos fez perder um bom tempo até cruzar a Ponte São Raimundo sobre o Rio Doce.
Almoço em Minas Gerais
Continuamos pela BR-116 até que paramos para almoçar, pois desta vez não tínhamos sanduíches. Escolhemos uma parada onde dizia comida mineira com fogão à lenha. Estava muito gostoso.
Plantações de café na estrada.
Continuando viagem, percebemos cada vez mais plantações de café na beira da estrada. Começamos a ficar cada vez mais com vontade de tomar um bom café. Pena que apesar da quantidade de plantações, não existem na beira da estrada lojas ou cafeterias para que os viajantes possam Dé-Gus-tar o legítimo café mineiro da região. Uma pena! Ficamos morrendo de vontade de experimentar o café da região.
Chegamos em Juiz de Fora
Mais um pouco de BR-116 e saímos para a BR-267 sentido Juiz de Fora, começou a chover, buracos enormes começaram a aparecer, trânsito pesado e anoitecendo. Várias elementos para tornar a viagem bastante tensa. De repente, em meio ao cuidado na estrada, chuva com um pôr do sol lindíssimo bem à nossa frente. Foi incrível! Escureceu! Continuamos com cuidado até Juiz de Fora. Passamos no supermercado para comprar algumas coisas para não precisar sair do hotel. Hora de descansar de uma viagem longa e cansativa. No dia seguinte continuaríamos rumo ao próximo destino.
Nossa história no Youtube
Nosso canal no Youtube mostra a nossa descida do Ceará para o Sul onde vamos buscar nossa Casinha em Rio do Sul, que ficará acoplada na caminhonete.
Esse artigo corresponde ao nono episódio da segunda temporada.
Caso você tenha gostado da nossa história e queira nos conhecer melhor, acesse o primeiro post da segunda temporada.
Hoje estamos morando em um Camper e viajando pelo mundo.
Caso você tenha gostado da nossa história e queira nos conhecer melhor, não perca, se inscreva no canal, a nossa terceira temporada mostrará o nosso dia a dia vivendo no camper.