Sasha – Adotamos uma cachorrinha

Sasha adotada

O post de hoje é para contar a história de como adotamos uma cachorrinha, a Sasha, como é que ela entrou na nossa vida e virou mais um membro do Degustando a viagem.

A história da Sasha, como adotamos uma cachorrinha.

Chegamos novamente no Ushuaia em 1 de março de 2024 no Camping Municipal do Ushuaia e quando estacionamos, a Sasha apareceu. Sempre temos ração conosco e quando fomos dar ração a ela, vimos que ela tinha muito medo, assim, deixávamos o pratinho com a ração, saíamos e ela ia comer.

Nessa época tinham muitas pessoas no Camping Municipal e principalmente Brasileiros, muitos também davam comida.

Havia um outro casal de Argentinos que chegou junto conosco, que também a alimentava e a Sasha gostava muito deles e eles da Sacha, mas tinham dois cachorros e viajam com eles, ficaria difícil para eles ficarem com a Sasha.

Sasha – Adotamos uma cachorrinha

Sasha – Adotamos uma cachorrinha

Assista o vídeo:

Sasha não era nascida na rua

Os dias foram passando e começamos a perceber que ela não era uma cachorra de rua, não tinha os hábitos normais de um cachorro de rua, ela não mexia no lixo, era muito delicada para pegar comida, queria ficar perto das pessoas. Os cachorros de rua,  normalmente comem e vão embora, a Sacha ficava pertinho e fomos criando uma amizade, um carinho.

Amigos Guará e Dani do Cavalo Negro,

Um dia, estávamos saindo para a cidade, fazer algumas coisas, demos tchau para a Sasha, ela estava brincando na volta e a gente saiu com o carro, ela foi correndo atrás do carro, pensamos: ah, vai voltar, continuamos andando e ela não voltava.

Tivemos que retornar ao Camping Municipal pois ela foi muito longe, sempre atrás de nós. Paramos na beira da estrada para falar com ela e resolvemos voltar, trazendo-a de volta.

Chegando no camping, pedimos para um outro viajante distraísse ela para irmos ao centro resolver as coisas, então a gente voltou pro centro bem mexido, chateados e preocupados com a situação. Voltando pro camping, conversamos e pensamos que seria uma boa ideia pelo menos, antes de irmos embora, deixá-la castrada porque a nossa preocupação é que ela não fosse castrada, sempre tinham cachorros por aqui.

Iriamos levar a Sasha para castrar.

Tínhamos feito contato com a Zoonose do Ushuaia, eles se ofereceram para fazer a castração e pegar a Sasha.

E a vida continuava no camping, ela sempre junto, ficamos com pena dela no frio e começamos a convida-la para entrar no Camper, ela não entrava.

Uma noite estava menos três graus, ela dormiu em um buraco cavado no chão, embaixo de um arbusto e ficamos tristes com a situação.

Camping Municipal do Ushuaia nevando.

Uma manhã que estava chovendo muito, a Sasha estava cheirando na porta de uma Kombi, que tinha um cachorrinho e estavam fazendo comida, ficamos com muita pena, Conversamos que a cachorrinha não tinha jeito de ser uma cachorrinha de rua,  ela parecia ter saudade de uma casa.

A Sasha é muito guerreira e valente, inclusive íamos chamar ela de Fiona porque ela é uma ogrinha  e a gente pensava nossa se a gente pegar essa cachorra será que a gente vai conseguir cansar e cuida dela? Vai aguentar ficar dentro do Camper? Ela tem muita energia e ela corria, corria, corria. Hoje sabemos que ela corria para se aquecer.

Camping Municipal do Ushuaia.

Sasha cachorrinha que adotamos, entrou no Camper

Tínhamos marcado a castração para alguns dias para a frente, continuávamos a convidar a Sasha para entrar no Camper, ela não até então não tinha entrado, a gente não quis forçar, íamos ficar com ela se ela quisesse, ela estava livre no Camping Municipal.

Primeira noite Sasha dormindo no Camper

Em uma noite fria, ela resolveu entrar, simplesmente se deitou no chão do Camper e ficou ali, fechamos a porta. Ficamos cuidando ela a noite inteira e ela dormiu muito bem, toda a noite.

Na manhã seguinte, abrimos a porta, ela saiu para fazer as necessidades e casualmente era o dia que a Zoonose viria na parte da tarde para fazer a castração.

Sasha – Descobrimos que possuía um Chip

Decidimos sair cedo e levar ela no veterinário, comprar uma coleira e evoluir na situação, tentar descobrir mais alguma coisa, pedir para a veterinária examinar.  Demos as vacinas, a veterinária identificou que a Sasha era castrada e nos orientou para ir à Zoonose de Ushuaia para verificar se tinha Chip e dar a vacina da raiva.

 Saindo de lá, fomos direto para a Zoonose e confirmamos a existência de um o chip. Eles tinham os dados dos donos para entrar em contato.

Nesse momento descobrimos que o nome dela era Sasha e com o chip eles tinham todos os dados do dono  para fazer contato, ela ficou muito feliz quando a gente chamou ela de Sasha, a primeira vez porque todo mundo chamava de Caramela  e depois a gente começou a chamar de Fiona, fomos orientados pelas Zoonose esperar três dias, que era o tempo que eles iam notificar o dono para saber o que aconteceu, não tinha nenhum registro de cachorro perdido no sistema da zoonoses,  a Sasha ficou com a gente a partir daí, ela já estava entrando e saindo do Camper sozinha, ela aprendeu a subir a escada a gente ficou aguardando esse prazo de três  dias até que a gente voltou na zoonoses e realmente o dono não se manifestou então a gente tinha opção de transferir os dados do chip pra gente e foi o que fizemos.

Decidimos que adotaríamos a Sasha

Estávamos convivendo com ela já fazia muito tempo, acabamos pegando amor, não tem como deixar para trás, apesar termos muito medo de como seria a Sasha dentro do Camper . Será que ela ia querer ficar na rua o tempo inteiro? Será que ela ia aceitar ficar no Camper ? Estávamos com muita dúvida, víamos a Sacha correndo para lá e para cá no camping.

Temos que sair bastante com ela, mas ela fica dentro do Camper também, Preparamos um lugar em cima da cama, com as coisas dela, a toalha dela e ela fica olhando na janela.

Essa é a história da Sasha e então o nome dela é Sasha, pesa 30 kg, nasceu no dia 1 de junho de 2022,  uma fueguina e agora vai conosco para o Brasil. Uma integrante do degustando da viagem,  vai estar presente nos nossos vídeos daqui para frente.

Nossa vida mudou muito, mas está valendo a pena, é um desafio mas a gente tem que encarar isso positivamente, ela faz parte da nossa família  e amamos ela.

Muito obrigado por assistir e acompanhar nosso Canal! Se você ainda não é inscrito, por favor, torne-se um Dé-Gus-tador de viagens conosco se inscrevendo no nosso canal e acionando o sininho para ser avisado das novas publicações. Vem muita coisa legal por aí! Aguarde! Não esquece de deixar aquele “LIKE” que nos ajuda tanto! Também estamos no Instagram: @degustandoaviagem

Nossa história no Youtube

Nosso canal no Youtube mostra a nossa história desde o Ceará, onde moramos durante nove anos, a nossa decisão de morar em um Camper, a descida do Ceará para o Sul onde fomos buscar nossa casinha que fica acoplada na caminhonete, na fábrica que fica em Rio do Sul/SC.

Hoje estamos morando no Camper e viajando por aí.

Aqui no nosso site, também estamos contando a nossa história.

Quer viajar conosco, leia o post sobre nosso projeto. Clique aqui.

Se você não é inscrito no canal, se inscreva! Estamos mostrando como é o dia a dia de quem escolhe viver essa vida.

Quer conhecer o Navio Desdémona?

Contamos a história dele no nosso site e no Yoytube.

Seja muito bem-vindo!

 

Sair da versão mobile