Continuando nossa descida do Ceará para o Rio Grande do Sul, depois de duas noites em Piranhas – Alagoas, seguimos viagem. Quase 500 km até nossa segunda parada, na praia de Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas na Bahia.
Inicialmente, pegamos a BR101 com sentido para Aracaju, após optamos pela estrada BA-099, conhecida como linha verde e estrada do coco.
Linha Verde
A linha verde é uma rodovia estadual da Bahia, que liga a cidade de Lauro de Freitas às praias do litoral norte do estado, termina na divisa da Bahia com Sergipe.
Esperávamos que pudéssemos enxergar o mar e algumas praias, mas não é possível, mesmo assim, achamos a estrada bem bonita.
Onde nós pernoitamos
Ficamos novamente em uma acomodação escolhida no AirBnb. Desta vez numa casinha em um terreno com várias casas da mesma família. Casinha pequena mas com tudo que é necessário para ficar bem acomodado, com uma piscina que foi aproveitada. Ficamos também duas noites.
Nos divertimos muito com a Border Cacau que nos mostrou que tinham muitos macaquinhos nas árvores frutíferas da casa. Conseguimos algumas fotos deles.
Conhecemos a orla de Lauro de Freitas na Bahia
Durante o dia fomos conhecer a orla e ver o mar. Bem legal! Calçadão com muitas pessoas aproveitando para fazer exercícios. Um visual muito bonito. Circulamos também de carro pela região, que nos surpreendeu pelo movimento. Já não estávamos mais acostumados. Foi muito bom!
Curtimos muito o local em meio a muitas árvores e tranquilidade.
Nossa história no Youtube
Nosso canal no Youtube mostra a nossa descida do Ceará para o Sul onde vamos buscar nossa Casinha em Rio do Sul, que ficará acoplada na caminhonete.
Esse artigo corresponde ao quarto episódio da segunda temporada.
Caso você tenha gostado da nossa história e queira nos conhecer melhor, acesse o primeiro post da segunda temporada.
Não perca, se inscreva no canal.
Sobre a cidade de Lauro de Freitas na Bahia
“O Município de Lauro de Freitas, antiga freguesia de Santo Amaro do Ipitanga, tem suas origens nos primeiros tempos do Brasil colonial, no longínquo ano de 1552, quando Garcia D’Ávila, criado e almoxarife de Tomé de Souza, pediu e obteve dele que era o Governador Geraldo Brasil, no dia 21 de maio, duas léguas de terras ao longo do mar, nos campos de Itapuã e Vale do Rio Joanes.
Foi o 1º marco lusitano na região, pois até então só os índios tupinambás aqui habitavam.”
Para saber mais sobre a cidade, acesse o site da Prefeitura de Lauro de Freitas.