Torres del Paine

Motorhome em Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine está localizado na comuna de Torres del Paine, Província de Última Esperanza, Magallanes e Região Antártica Chilena, 400 km a noroeste de Punta Arenas e 112 km a noroeste de Puerto Natales.

Criação do Parque Torres del Paine

Foi criado em 13 de maio de 1959 como Parque Nacional de Turismo do Lago Grey e dois anos depois recebeu seu nome atual de Parque Nacional Torres del Paine.

O Parque Nacional é administrado pela Corporação Florestal Nacional desde 1973 e desde 1975 os guardas florestais mantêm uma presença permanente no campo, para o cuidado e proteção de toda a área, em busca da conservação da diversidade biológica, recursos naturais e culturais.

Início do nossos passeio ao Torres del Paine

Nossa visita na região iniciou na cidade de Puerto Natales, uma cidade portuária do Canal de Señoret, no sul da Patagônia chilena. É a estrada de acesso ao Parque Nacional Torres del Paine a noroeste.

Puerto Natales

Passeamos pela cidade, que recebe muitos turistas, possui diversos restaurantes e lojas. Muito bacana de ficar uns dias.

Nosso passeio em Torres Del Paine

Levantamos cedo em Puerto Natales. 6 da manhã.

Passamos no posto para encher a caixa d’água, colocar combustível, limpar o vaso sanitário portátil, tudo para poder ingressar no Parque Nacional Torres del Paine e poder ficar por lá tranquilo pelos dois dias previstos.

Passamos no posto para preparar o Motorhome para a viagem

Ainda estava escuro quando tomamos a estrada em direção ao parque, paramos em alguns mirantes para contemplar paisagens cada vez mais impressionantes.

Parque Torres del Paine

Chegamos a entrada sul do parque, a Serrano. Pagamos os ingressos e ingressamos no parque. O dia seria explorando estradas, mirantes, com seus lagos, rios e montanhas nevadas, para no final do dia estacionarmos na base para a trilha das torres para passarmos a noite.

Visão do Parque Torres del Paine

Visitamos o Lago Grey com o Glaciar Grey, o Lago Pehoé e um monte de paisagens de tirarem o fôlego. O parque é lindíssimo. São muitos quilômetros de estradas que levam a uma quantidade enorme de mirantes e trilhas.

No dia seguinte acordamos 7 da manhã. Não dava pra ver nada! Um breu só. Foi difícil encontrar o caminho, mas seguimos em frente tentando ganhar tempo. O início já se mostrou puxado, com muitas subidas bem cansativas. Logo todos já estavam com calor e ofegantes.

Vista da subida no Torres del Paine

Na metade da trilha um refúgio. Descansamos um pouco, fomos ao banheiro. Seguimos em frente, pois ainda havia muito chão pela frente. Depois de mais de uma hora de caminhada chegamos a um ponto em que só se pode passar antes das 14h. Eram quase 11h e o aviso informa que são pelo menos mais 1h até o fim da trilha. O aviso também informa que a partir dali o nível é alto.

Refúgio Chileno

Pra saber o que aconteceu depois você vai ter que assistir ao vídeo! Nele mostramos toda a verdade de Torres del Paine.

Nossa história no Youtube

Nosso canal no Youtube mostra a nossa história desde o Ceará, onde moramos durante nove anos, a nossa decisão de morar em um Camper, a  descida do Ceará para o Sul onde fomos  buscar nossa Casinha que fica acoplada na caminhonete, em Rio do Sul, .

Hoje estamos morando em um Camper e viajando pelo mundo.

Aqui no nosso site, também estamos contando a nossa história.

Se você não é inscrito no canal, se inscreva! Estamos mostrando como é o dia a dia de quem escolhe viver essa vida.

Seja muito bem-vindo!

Sair da versão mobile