Conhecemos o nosso Camper em Rio do Sul/SC

Camper pronto!

Chegou o tão aguardado momento, o dia em que faríamos o último trecho de estrada antes de pegar o nosso camper em Rio do Sul/SC.

Saímos de Porto Alegre em direção Rio do Sul em Santa Catarina

Saímos de Porto Alegre/RS pelas 9h da manhã, optamos em não subir a serra, o que significava pegar a BR-116, estávamos com a caçamba sem tampa, mas carregando bastante coisa dentro de um bolsão amarrado nos 4 ganchos da própria caçamba e com uma tela feita por nós, de corda, fazendo o papel de tampa no caso de algum imprevisto, ou seja, uma situação improvisada, apesar de muito bem amarrada.

Aproveitamos para agradecer a parceria do nosso cunhado Márcio, pois ajudou o Gustavo nas amarrações e a colocar uma lona forrando o bolsão, protegendo os itens dentro dele contra chuva e poeira.

Caçamba da caminhonete com nossas coisas na bolsa de lona.

Nossa opção então foi seguir pela BR-101, uma rodovia que está toda duplicada no trecho que precisávamos fazer. Julgamos que seria muito mais tranquilo seguir por essa rodovia.

Nos preparando para a viagem, vimos que pela BR-101 o Google apresenta várias opções de caminhos até Rio do Sul/SC. Optamos pela saída na altura da cidade de Tubarão/SC, via SC-370.

Serra do Corvo Branco/SC bloqueada

O que não vimos, é que. seguindo por essa estrada, passaríamos obrigatoriamente pela Serra do Corvo Branco, mais próximo da serra,  vimos placas avisando que a mesma estava interditada. Dito e feito! Fomos até a estrada e estava bloqueada.

Placa avisando que a Serra do Corvo Branco estava interditada.

Um funcionário da empresa que estava fazendo manutenções na via nos informou que a passagem só seria possível após às 17h. Eram 15h! E agora? Nos falou que uma opções seria voltar e subir a Serra do Rio do Rastro. Começamos a voltar, até que encontramos um carro da polícia estacionado no acostamento. Falamos com o policial que nos aconselhou a retornar a BR-101 e seguir até Blumenau. Retornamos até a BR-101, mas não nos conformávamos com a necessidade de ir até Blumenau, o que tornaria a viagem muito longa. Resolvemos seguir outra sugestão do Google, sair na altura de Palhoça. Nunca imaginamos que passaríamos por aperto novamente.

Maps mais uma vez nos colocou em estrada de chão em Santa Catarina

Seguimos pela BR-282 até que o dia virou noite, de repente estávamos novamente em uma estrada de chão, a SC-408, que liga Alfredo Wagner e Leoberto Leal, um trecho de mais ou menos 30 km. Um breu só! Poeira para todo o lado. Já não tínhamos mais internet e por sorte o GPS continuava apontando o caminho, que volta e meia se apresentava em uma bifurcação. Para complicar um pouco mais, apareceu um caminhão na nossa frente. Um outro caminhão no sentido contrário não conseguia passar. Manobras na pista. Já eram 21h15min quando finalmente voltamos ao asfalto, na SC-281, faltando um pouco mais de 50 km até Rio do Sul/SC. Chegamos no Hotel depois das 22h.

Chegamos em Rio do Sul/SC

Caminhonete toda suja

Cansados, ainda tínhamos que subir o que conseguíssemos para o quarto, pois além de termos que liberar a carga da camionete para poder entregá-la para a empresa fazer as instalações necessárias para poder acoplar o camper, havia previsão de chuva para a noite. No dia seguinte ainda tínhamos bagagem para retirar da Bruta. Eram 7h da manhã. Com o dia claro foi possível ter a real noção da poeira que pegamos. Dia de entregar o carro e saber os próximos passos, pois a semana reservava vistoria no INMETRO, treinamentos, instalações e novas experiências.

Semana agitada em Rio do Sul, Santa Catarina. Nossa primeira providência foi entregar a camionete para a empresa prepará-la para receber o camper.

Em seguida tivemos o primeiro contato com a nossa casa nova. O nosso camper estava logo ali, em frente ao escritório. Foi um encontro emocionante. Já entramos pra conhecer e fuçamos em tudo. Foi um momento que nunca esqueceremos.

Camper pronto

Adesivagem com a nossa marca

No mesmo dia recebemos o Ivan, o Renato e a equipe da 3F Resinados para fazerem a adesivagem da nossa marca no camper, ficou demais! No dia seguinte, estava programado o nosso treinamento. Saímos cedo do hotel indicado pela empresa, que fica logo ao lado, e nos dirigimos para o momento de aprender tudo sobre o funcionamento da casinha. Antes do treinamento encontramos a Bruta estacionada no pátio em frente a empresa Duaron.

Camper sendo adesivado

Já estava pronta para receber nossa casa nas costas. Fomos para dentro da casinha para aguardar o treinamento. Muita ansiedade por esse momento, um dos mais aguardados durante meses. Tá chegando a hora de partir! Muita emoção a todo instante.

Nossa história no Youtube

Nosso canal no Youtube mostra a nossa história desde o Ceará, onde moramos durante nove anos, a nossa decisão de morar em um Camper, a  descida do Ceará para o Sul onde fomos  buscar nossa Casinha em Rio do Sul, que fica acoplada na caminhonete.

Hoje estamos morando em um Camper e viajando pelo mundo.

Caso você tenha gostado da nossa história e queira nos conhecer melhor, não perca, se inscreva no canal.

Aqui no nosso site, também estamos contando a nossa história, clique no link para saber mais.

Sair da versão mobile